El-sigarett

Últimas Notícias

JATO DE TINTA OU A LASER? QUAL IMPRESSORA ESCOLHER? | QprimeQprime
POSTADO: 06/08/2018

JATO DE TINTA OU A LASER? QUAL IMPRESSORA ESCOLHER?

Atualmente há pelo menos duas categorias de impressoras que dominam as gondolas e prateleiras: as que imprimem por jato de tinta, e as que utilizam toners (impressoras a laser).

Saber qual escolher de acordo com a sua necessidade é evitar dores de cabeças futuras com qualidade de impressão inferior à esperada e gastos desnecessários com suprimentos.

Mas o que é necessário saber sobre as opções antes de escolher a ideal para o seu negócio?

 

IMPRESSORAS A JATO DE TINTA

São mais populares e sua tecnologia, apesar de estar em constante atualização, vem dos anos 50.

A impressora é equipada com cartuchos cheios de tinta líquida que, através de bocais minúsculos, derramam a tinta no papel, formando o desenho a partir das orientações de um software.

O padrão de tinta dessa categoria é o CMYK – ciano, magenta, amarelo e preto – as 4 tintas necessárias para formar todas as outras que estarão presentes na sua impressão.

Como vantagens, as impressoras a jato de tinta são mais baratas no mercado, e algumas opções possibilitam economizar com os suprimentos. Essa opção deixa a desejar na agilidade – não são tão rápidas no momento da impressão.

Vale lembrar que elas são mais indicadas para quem imprime mais imagem do que texto.

 

IMPRESSORA A LASER

As impressoras  dessa categoria têm sua impressão à base de um pó pigmentado que se transforma em tinta após um processo que envolve raios lasers, aquecimento e pressão.

As vantagens dessa categoria são a rapidez na impressão, que por sua vez tem bem menos resíduos, com menores chances de borrões. Elas também imprimem uma quantidade maior de páginas, e, por isso, são mais econômicas para quem imprime uma maior quantidade de texto.

As desvantagens são que elas não imprimem cores com fidelidade e o investimento tanto em uma máquina, quanto com seus suprimentos, é maior.

 

Em geral, antes de adquirir qualquer uma das opções, a sugestão é levar em consideração volume de impressão e itens impressos (se mais texto ou imagens).

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Teremos o prazer em poder te ajudar!